Um adolescente de 13 anos foi apreendido no bairro São José, em João Pessoa, nesta quinta-feira (4/4), suspeito de envolvimento nos ataques a veículos na Avenida Ruy Carneiro, na madrugada da última terça (2). O menor confessou participação nas tentativas de assaltos.
Após ser apreendido, o adolescente de 13 anos foi levado para a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, onde foi ouvido e chegou a ser reconhecido por uma das vítimas – no total foram três, entre elas o apresentador da TV Correio, João Fernandes, que expôs o caso nas redes sociais.
O delegado de Polícia Civil Braz Morrone disse que, desde o início, quando houveram três crimes em sequência naquela madrugada, diligências foram realizadas e uma das vítimas, que teve um celular subtraído, fez um reconhecimento fotográfico do menor localizado hoje.
“Desde ontem a gente tava empregado em localizá-lo e hoje localizamos, ele veio aqui à delegacia e ao ser interrogado, as declarações dele, ele realmente confessou, eles abordaram primeiro um carro branco, o carro branco se evadiu, e nessa segunda abordagem ao carro preto, que era do jornalista, ele meio que colocou por cima, e ele de reação jogou uma pedra, ele disse que viu até quando o vidro tinha sido danificado, mas o carro do jornalista acabou saindo, e mais a frente eles abordaram uma vítima que tava com um cachorro e subtraíram o celular, que foi justamente essa que fez o reconhecimento dele“, detalhou o delegado Braz Morrone em entrevista à TV Cabo Branco.
O delegado afirmou que as investigações continuam para identificar outros dois suspeitos.
O adolescente de 13 anos foi encaminhado para a Delegacia de Infância e Juventude, que vai dar os procedimentos legais.