João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 25.81ºC
IBOVESPA 127411.55
Euro 5.5733
Dólar 5.1531
Peso 0.0058
Yuan 0.7116
Antes da cratera: Vídeo mostra asfalto da Pedro II cedendo ao veículos passarem pelo local
03/09/2021 / 18:21
Compartilhe:

Nesta sexta-feira (3), um carro com duas pessoas dentro, entre elas uma adolescente, foi engolido por uma cratera que se abriu em um trecho da Avenida Dom Pedro II, sentido Centro-Bancários, em João Pessoa. Felizmente as vítimas foram socorridas pela população e, para além do trauma emocional, não houve ferimentos físicos graves.

Um vídeo divulgado por jornalistas e que circula nas redes sociais mostra, em outro momento, o trecho de asfalto da avenida cedendo quando veículos passam sobre o local –  indícios evidentes de que a deformidade poderia causar um acidente a qualquer momento. (Assista ao vídeo mais abaixo)

Segundo a prefeitura de João Pessoa, o desmoronamento ocorreu pelo rompimento de uma galeria de águas pluviais no local. O veículo onde estavam o motorista Bruno Pereira Batista, de 43 anos, e uma jovem menor de idade, foi tragado pelo buraco com dimensões aproximadas em 8 m de profundidade, 2,5 m de largura e 5 m de extensão.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que monitora todas as principais vias da capital através de câmeras, se dirigiu ao local para fazer averiguações e prestar assistência junto com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e o SAMU.

Por volta das 17h de hoje, o veículo foi retirado da cratera pelos órgãos responsáveis.

 

População socorre as duas vítimas que foram sugadas pela cratera que se abriu na Avenida Dom Pedro II, nesta sexta-feira (3), em João Pessoa: