João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 21.56ºC
IBOVESPA 124495.68
Euro 5.6238
Dólar 5.1728
Peso 0.0058
Yuan 0.7138
Apoiadores de Bolsonaro retornam à Av. Epitácio Pessoa e Semob aconselha rotas alternativas
03/11/2022 / 08:50
Compartilhe:

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), inconformados com a vitória de Lula (PT), voltou a se reunir em torno do 1º Grupamento de Engenharia, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, nesta quinta-feira (03.11). Eles ocuparam a faixa central da via pela manhã e segundo, a Semob, o trânsito segue fluindo sem transtornos no início da tarde de hoje.

Nesta quinta, o diretor de operações da Semob-JP (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana), Sanderson Cesário recomendou à população que utilize rotas alternativas e evite passar pela Epitácio Pessoa nas imediações do Grupamento de Engenharia. O conselho foi pelo fato de as manifestações poderem se estender ao longo de todo o dia, afetando o trânsito.

A recomendação da Semob é que quem estiver se deslocando no sentido Centro-Praia utilize a Av. Júlia Freire e, no sentido oposto, quem estiver na Orla da cidade indo para o Centro, pode utilizar a Av. Orestes Lisboa e Av. Mato Grosso ou a Av. Espírito Santo.

Segundo Sanderson, ao longo desta quinta as forças de segurança estarão monitorando a área para garantir fluidez na circulação de veículos. Porém, havendo aglomeração de pessoas, o trânsito ficará lento e, por isso, a Semob indica as rotas alternativas.

Organizados desde a segunda-feira no local, eles contestam a eleição do petista e alguns chegaram a fazer incitações a golpe de Estado e intervenção militar, o que pode ser enquadrado como crime, segundo o procurador da República na Paraíba, José Godoy.