João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 24.11ºC
IBOVESPA 124171.15
Euro 5.585
Dólar 5.233
Peso 0.006
Yuan 0.7229
Após declarar como um ‘bem de todos’, Prefeitura vai desapropriar Hotel Tambaú
21/12/2021 / 19:04
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressista), declarou de utilidade pública, para fins de desapropriação, o terreno do Hotel Tambaú. No decreto, o prefeito justifica que a desapropriação tem como finalidade a adoção dos atos para preservação e conservação do imóvel, “diante da sua importância histórica para o Município de João Pessoa e para o fomento do desenvolvimento turístico”.

Após a sua publicação, ficam a Comissão Permanente de Avaliação e Desapropriação da Secretaria Municipal de Planejamento, juntamente com a Procuradoria Geral do Município, autorizadas a adotarem as providências necessárias ao processo indenizatório, no que couber, do bem imóvel ora declarado de utilidade pública.

Na prática, segundo o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega,  a comissão vai quantificar o valor do imóvel e logo em seguida os donos serão notificados para negociar o pagamento pagamento pelo imóvel. “Caso não haja consenso, a prefeitura pode entrar na Justiça para concluir o processo” afirmou o procurador ao Conversa Política.

Os recursos destinados à aquisição correrão por conta da dotação orçamentária da Seplan.

“Concluído o processo de desapropriação, os procedimentos para escrituração do imóvel (…) deve seguir o disposto no Decreto Municipal nº 8.159, de 21 de março de 2014”, diz o texto.

Alvo de uma disputa judicial pela sua posse, o hotel encontra-se fechado e acumulando dívidas. Além da deterioração provocada pela falta de manutenção nos equipamentos.

A prefeitura espera, com a medida, “salvar” o hotel que é palco de alguns dos fatos mais importantes da Paraíba.

Com informações Jornal da Paraíba