João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.36ºC
IBOVESPA 119582.93
Euro 5.7955
Dólar 5.3959
Peso 0.006
Yuan 0.7438
App do WhatsApp terá agendamento de reservas e check-in em voos
20/09/2023 / 11:19
Compartilhe:

O aplicativo WhatsApp, da Meta, lançou mais uma funcionalidade. Dessa vez, o foco é no gerenciamento de serviços para empresas que atuam por meio do aplicativo. O anúncio foi feito em um evento em Mumbai, na Índia, pelo presidente da Meta, Mark Zuckerberg.

Entre as novidades, estão o agendamento de reservas e check-in em voos, marcar horários nos atendimentos na área da saúde, reservar mesas em restaurantes e gerenciar de carrinho de compras, entre outros.

“Há muitas possibilidades e as empresas podem facilmente aproveitar os blocos que criamos para construir suas experiências únicas. Já para os clientes, será muito mais rápido e conveniente do que alternar entre aplicativos ou sites”, anunciou Mark Zuckerberg, ainda na Índia.

A ideia da Meta é justamente ampliar a monetização dentro do aplicativo, e prover a fluidez nos atendimentos dos serviços ofertados (sem a famosa lista de comando, como “digite tal número para pedir tal prato”), além de dinamizar a interface.

Banco de dados do WhatsApp

O recurso Flows vai funcionar com o uso de Interface de Programação de Aplicação (API). Ou seja, os desenvolvedores podem usar seu software para conexão nos bancos de dados do WhatsApp.

A nova funcionalidade está disponível apenas para empresas que usam o WhatsApp Business, e ainda está em fase de testes pelas empresas parceiras, como o banco Pan, Itaú e Magazine Luiza.

Outra novidade anunciada por Zuckerberg na Índia é a expansão do Meta Verified, que está presentes nas plataformas Instagram, Facebook e WhatsApp.