João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 23.61ºC
IBOVESPA 128150.71
Euro 5.5338
Dólar 5.1029
Peso 0.0058
Yuan 0.7064
Apresentadora Linda Carvalho comemora 18 anos de carreira nesta quarta-feira (6)
04/12/2023 / 09:00
Compartilhe:

Natural de João Pessoa e formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tem especialização em texto jornalístico e MBA em negócios digitais, hoje, apresentadora do Jornal da Correio e do programa Balanço Geral, a jornalista também desenvolve um trabalho direcionado para o público das mídias digitais e acumula um currículo invejável. Nesta quarta-feira (06) Linda Carvalho chega a marca de 18 anos de carreira. A dona do boa noite ”Na hora do Jantar” da televisão paraibana já passou por vários segmentos, desde a produção e a edição de textos para tv, mergulhando também na parte de entretenimento.

“Eu sou uma pessoa que acredita que a comunicação ajuda a melhorar a vida das pessoas, das empresas, das marcas, da sociedade. E eu falo isso porque ela já mudou a minha vida. Realizei muitos sonhos através da comunicação. Comecei em 2005, como estagiária na Tv Correio. Um lugar que, sem dúvidas, marca a minha vida profissional. Comecei no entretenimento e em seguida passei para os conteúdos jornalísticos. Cheguei a apresentar o Correio Espetacular, ao lado de Abelardo Jurema, por cinco anos, e também apresentei o Correio Manhã”, conta a jornalista.

Ainda no início da carreira, Linda começou a entrar no universo publicitário, apresentando um programa de vendas na TV chamado T Vendas. Também esteve à frente do programa da Unimed em 2010, o Viver Bem. Apesar da maior parte da sua trajetória em televisão ter sido na Tv Correio, a comunicadora também passou por outras emissoras, como a Tv Cabo Branco. Retornou à Tv Correio para assumir a edição e a apresentação do Correio Manhã e, dois anos depois, foi para a bancada do JC, onde está desde 2017. Há pouco mais de um ano, assumiu o desafio de apresentar, ao lado de Eclinton Monteiro e Paulo Neto, o programa Balanço Geral, da Rádio 98 Correio. Programa que é líder de audiência no horário das 17h às 19h.

Em 2014, com o potencial aumento do uso das mídias digitais, sentiu a necessidade de produzir conteúdo focado em ajudar empreendedores nessas plataformas. “Uso a minha audiência, a minha forma de comunicar, para incentivar e ensinar empreendedoras a destravar a sua comunicação e conseguir usá-la a seu favor, a favor do seu negócio. Seja de forma gratuita ou através de mentorias, de cursos, de palestras, hoje eu também faço esse trabalho com empreendedoras da Paraíba e do Brasil inteiro pela internet, para fazer com que elas utilizem, saibam se comunicar melhor e assim consigam gerar mais negócios, mais renda”, destaca.

Graças ao trabalho incansável e desenvolvido em vários meios, Linda também começou a atrair grandes marcas. Atualmente ela apresenta o vídeocast da Unimed João Pessoa e também tem em sua cartela de clientes a Faculdade Nova Esperança – FAMENE, onde já estrelou mais de 15 campanhas consecutivas. Além de outras empresas que buscaram no potencial da comunicadora, a oportunidade de ampliar a rede de relacionamento com o cliente.

“São 18 anos trabalhando com comunicação e ajudando pessoas a ter acesso à informação, a pensar sobre a rotina e o destino das suas vidas, ajudando também marcas e empresas a pensarem e se conectarem com seu público, potencializarem suas marcas. Também estamos à frente desses jornais para enaltecer o trabalho, a representatividade e o direito das mulheres aqui na Paraíba”, finalizou.