João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.15ºC
IBOVESPA 128059.94
Euro 6.2102
Dólar 5.8721
Peso 0.0058
Yuan 0.8111
Atendimento do Hospital do Amor conseguido por Veneziano para Campina Grande começa em 90 dias
12/06/2023 / 14:47
Compartilhe:

A unidade do Hospital do Amor anunciada pelo Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo, para Campina Grande, iniciará atendimento na cidade dentro de 90 dias. A confirmação foi dada na manhã desta sexta-feira (09).

Veneziano, o Prefeiro de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e o Secretário Municipal de Saúde, Gilney Porto, receberam em Campina o diretor responsável pelas unidades de prevenção do Hospital do Amor, Rafael Luiz, oportunidade em que visitaram alguns prédios da Prefeitura que poderão abrigar a unidade hospitalar, enquanto o hospital definitivo, que será localizado na Alça Sudoeste, não for concluído.

Com essa parceria, os moradores de Campina Grande e região já terão acesso aos serviços do Hospital do Amor antes mesmo de sua inauguração. Com a definição do local, a PMCG fará as obras de adaptações num prazo de 30 dias e o diretor Rafael Luiz disse que, com mais 60 dias, equipa a unidade para já iniciar o atendimento.

“Já temos todos os equipamentos, então porque não começar antes? Quando o prédio definitivo estiver pronto, passaremos a atender lá. O Senador Veneziano já garantiu os recursos, o prefeito está garantindo o local, então, vamos proporcionar já, para Campina Grande e região, esse grande benefício para a saúde local”, afirmou Rafael.

O prefeito Bruno disse que em 30 dias a Prefeitura fará as adequações e a cidade ganhará esse presente. “O Hospital do Amor, que é a maior referência em prevenção de câncer do país, é uma das maiores da América Latina, vai se somar ao belíssimo trabalho que já vem realizando o Hospital da FAP e, agora, o Help”.

Veneziano se comprometeu em garantir os recursos necessários para o funcionamento do hospital e lembrou que a cidade ganhará, também, uma Unidade Móvel do Hospital do Amor para atuar em áreas periféricas de Campina e mais 16 cidades polarizadas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. “Um exame rápido e um diagnóstico precoce podem significar a cura para o câncer”, deatacou o Senador.

Também participaram da visita o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso; o vereador Luciano Breno; e o ex-vereador Galego do Leite. O Hospital do Amor funcionará definitivamente em um prédio que será construído em um terreno doado pelo Grupo Rocha, na Alça Sudoeste.

Hospital de Amor

O Hospital de Amor é o nome atual do conhecido Hospital de Câncer de Barretos, líder do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, ocupando o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde.

A instituição foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Desde 2011 é considerada “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo. A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas 25 unidades espalhadas pelo Brasil, com atendimento gratuito.