João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 20.4ºC
IBOVESPA 119630.44
Euro 5.8347
Dólar 5.441
Peso 0.006
Yuan 0.7498
Veneziano e Bruno Cunha Lima se encontram para audiência em Brasília
08/03/2023 / 07:34
Compartilhe:

O senador e vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Viral do Rêgo (MDB-PB) recebeu em audiência, na tarde desta terça-feira (07), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD). O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar, no Senado, em Brasília.

Segundo Veneziano, a audiência serviu para que temas administrativos relacionados à Rainha da Borborema fossem tratados. “Tive a oportunidade, em audiência com o prefeito Bruno Cunha Lima, de tratar de assuntos do interesse administrativo de nossa Campina”, relatou Veneziano.

Nos últimos dias, Veneziano articulou duas audiências com ministros do governo Lula que tiveram a participação do prefeito Bruno e membros de uma comitiva de Campina Grande. Nesta terça-feira, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, recebeu o prefeito e outras lideranças da cidade para tratar de demandas relacionadas a investimentos na saúde em Campina.

Participaram da audiência, além de Veneziano e Bruno, o senador Efraim Moraes; o deputado federal Romero Rodrigues; o ex-senador Marcondes Gadelha; o diretor presidente do Hospital da FAP – Fundação Assistencial da Paraíba, Derlópidas Neves; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Estadual Adriano Galdino; e o deputado estadual Fábio Ramalho.

Na semana passada, o ministro dos Transportes, Renan Filho, recebeu o prefeito Bruno Cunha Lima; o deputado federal Romero Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal, vereador Marinaldo Cardoso; além dos vereadores Carol Gomes, Dinho Papaléguas, Alexandre do Sindicato, Anderson Pila, Fabiana Gomes, Luciano Breno e Waldeny Santana; os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Sargento Neto; e o prefeito de Boa Vista, André Gomes.

O objetivo foi tratar das obras de duplicação da BR 230 entre Campina e o sertão do estado; da reativação do trecho urbano da ferrovia que corta Campina Grande, para fins de transporte público de passageiros; e da recuperação do trecho rural, até o Distrito de Galante, para uso turístico durante o Maior São João do Mundo, com a volta do “Trem do Forró”.