28.1 C
João Pessoa

Avante faz convenção para oficializar candidatura de Janones à Presidência

O evento acontece no MinasCentro, em Belo Horizonte, e também vai homologar a candidatura de deputados federais e estaduais, governador e senador do partido.

Começou, na manhã deste sábado (23), a convenção que vai oficializar André Janones como candidato à Presidência pelo Avante. O evento acontece no MinasCentro, em Belo Horizonte, e também vai homologar a candidatura de deputados federais e estaduais, governador e senador do partido.

Quarto colocado na mais recente pesquisa de intenção de voto do Instituto Datafolha, o deputado de primeiro mandato André Janones será oficialmente lançado como candidato a presidente da República pelo Avante (ex-PT do B; a sigla mudou de nome em 2017).

Leia Também

Às 11h38, Janones chegou ao local da convenção ao som da música “Eu só quero é ser feliz” (Furacão 2000), cumprimentou e acenou para partidários.

Participaram do evento Luís Tibé, presidente nacional do Avante; Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados; e Romeu Zema, governador de Minas Gerais, entre outros. Na abertura, o Hino Nacional foi tocado por um sanfoneiro e, logo depois, houve pronunciamentos de políticos de várias regiões do país.

Sobre André Janones
André Janones é deputado federal, advogado e aluno do curso de doutorado da Universidade de Buenos Aires. Durante a pandemia, foi o parlamentar que defendeu a implantação do Auxílio Emergencial, uma política de distribuição de renda que beneficiou mais de 60 milhões de brasileiros. Ele é o autor da emenda que tornou o Auxílio Emergencial uma ação permanente.

Nascido em 5 de maio de 1984 em Ituiutaba, na Região do Triângulo Mineiro, André Luis Gaspar Janones, filho de Divina Gaspar Janones, teve uma infância similar a de muitos brasileiros.

De família humilde, e mãe empregada doméstica, o pai cadeirante, André Janones estudou em escola pública, onde concluiu os ensinos fundamental e médio. O primeiro emprego foi como cobrador de ônibus em Ituiutaba, onde permaneceu entre 2003 e 2005.

Em 2004, Janones conseguiu uma bolsa de estudos no valor de 50% da mensalidade, na então Fundação Educacional de Ituiutaba (FEIT), hoje renomada Universidade do Estado de Minas Gerais, polo Ituiutaba.

Em 2008, já formado, foi aprovado pela Ordem dos Advogados do Brasil e abriu o primeiro empreendimento, o escritório então chamado André Janones & Advogados associados foi a porta de entrada de André Janones para a vida pública, como um civil atuante.

Em 2016, Janones se candidatou a prefeito de Ituiutaba, mas não se elegeu.

Em outubro de 2018, o então advogado André Janones veio a se tornar o 3° deputado mais votado do estado de Minas Gerais, com 178.660 vindos dos 853 municípios do estado.

Informações de G1

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Ao vivo: Debate da TV Manaíra: acompanhe agora as propostas dos candidatos ao governo da Paraíba

Começou o debate com os candidatos ao governo da Paraiba promovido pela TV Manaíra, afiliada da Rede Bandeirantes de televisão. Adjany Simplício (PSOL), Antônio Nascimento...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#