João Pessoa 20.13ºC
Campina Grande 17.9ºC
Patos 17.31ºC
IBOVESPA 139050.93
Euro 6.40205
Dólar 5.4289
Peso 0.00441832
Yuan 0.75632723
Banco do Nordeste adere à campanha Papai Noel dos Correios e entrega 300 presentes, na Paraíba
10/12/2024 / 17:38
Compartilhe:
Colaboradores do BNB da Paraíba entregarão presentes às crianças pela campanha Papai Noel dos Correios

Colaboradores do Banco do Nordeste (BNB) na Paraíba apadrinharam 300 cartinhas de crianças na campanha Papai Noel dos Correios e entregarão os itens nesta quarta-feira, 11, em João Pessoa. O hall de entrada do escritório estadual está repleto de presentes, na maioria compostos de brinquedos, roupas e calçados, com a expectativa de tornar os festejos de fim de ano das famílias contempladas mais alegre.

A campanha existe há 35 anos e estimula o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças, além de ser uma das campanhas de solidariedade mais conhecidas do país. O superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, Rudrigo Araújo, ressalta a participação dos colaboradores na atividade.

“No histórico de atuação do BNB, levamos mensagens sobre realização de sonhos e transformação de vidas de pessoas que empreendem. Agora, o momento é de levar o sorriso para as crianças, através dos presentes que serão entregues. É uma campanha louvável dos Correios e que conta com nossa parceria e contribuição”, destacou Rudrigo Araújo.

O gerente executivo do BNB na Paraíba, Keke Roseberg, ficou responsável pelo contato com os colaboradores para adesão à entrega dos presentes. Ele ressalta a participação de todas as 20 agências do Banco do Nordeste na Paraíba, Crediamigo, Agroamigo e os setores jurídico e de recuperação de ativos de terceiros. “De Cajazeiras a João Pessoa, a adesão dos colaboradores permitiu que tivéssemos um resultado que vai se expressar na alegria das crianças quando receberem algo que pediram nas cartas. Dar esse retorno para a instituição Correios e para a sociedade é também uma forma de agradecermos pelo ano de trabalho”, ressaltou.

Um pedido especial

Entre as cartas direcionadas aos colaboradores do BNB houve uma que chamou atenção em especial. O Pedro Henrique, de 9 anos, expressou o desejo de ganhar “olhos de vidro” para o seu pai. A equipe do BNB, curiosa sobre o pedido, entrou em contato com o pai da criança e descobriu tratar-se do atleta de judô paralímpico Eloã Camilo da Silva, que é natural de Belém, mas mudou-se para João Pessoa há seis meses.

Após contatos com parceiros, o atleta foi direcionado ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) para a realização de consultas e deve receber as próteses oculares na próxima sexta-feira, 13. Eloã Camilo revelou surpresa com o presente de Natal. “Soube que meu filho tinha feito essa carta na escola, mas não sabia que tinha sido encaminhada. Daí, quando foi feito o contato fiquei surpreso. Estamos felizes com esse presente e devo receber as próteses oculares ainda em dezembro”, revelou.