22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Bolsonaro indica nome que poderá ser o seu vice na chapa para 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu “dicas” na manhã desta segunda-feira (21) sobre o nome escolhido para ser vice em sua chapa rumo à tentativa de reeleição em 2022. Segundo o mandatário, o escolhido é de Minas Gerais e estudou em colégio miliar. Bolsonaro afirmou ainda que a decisão ficará evidente com a reforma ministerial, prevista para ocorrer na próxima semana.

As declarações indicam que o vice poderá ser o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, que é natural de Belo Horizonte e deverá deixar o governo. A expectativa é que Braga Netto deixe o cargo para ficar à disposição do presidente, apesar da oficialização do vice só ocorrer nas convenções partidárias.

Leia Também

“Obviamente, vocês vão tomar conhecimento de quem vai ser meu vice, apesar de (a definição) só ser em agosto, pelas possíveis saídas de ministro agora dia 31 de março. Não quero adiantar agora o nome dele, o Salles (ex-ministro do Meio Ambiente) talvez saiba, pode sugerir ou tentar adivinhar”, disse o presidente em entrevista à rádio Jovem Pan, da qual Ricardo Salles é comentarista.

“Eu tenho que ter um vice que não tenha ambições de assumir a minha cadeira ao longo de um mandato. Eu posso adiantar para vocês, hoje em dia o vice é de Minas Gerais. Mas não quero adiantar o nome dele”, acrescentou Bolsonaro.

Momentos depois, Salles se posicionou sobre uma possível escolha de Braga Netto:

“Dou meu palpite, aliás, não é só o meu palpite, é o meu desejo, que o nosso colega Braga Netto, um grande general, um homem leal ao senhor, competente, sério, e acima de tudo muito discreto e eficiente. Espero que seja ele o mineiro que o senhor está se referindo”, afirmou o ex-ministro.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Defesa, general Braga Netto, durante evento no Palácio do Planalto – Foto: Antonio Molina/Folha

Quando questionado, ao fim da entrevista, se o nome definido é realmente o de Braga Netto, o presidente da República riu e emendou: “Vou dar mais uma dica: é nascido em Belo Horizonte. Mais uma dica: fez colégio militar”.

Os ministros que desejarem concorrer à eleição precisam deixar os cargos até o dia 2 de abril, seis meses antes do primeiro turno da disputa.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#