O presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu o restaurante italiano Formaggio 43, em Cabo Branco, para comer pizza com aliados na noite desta quinta-feira (5), em João Pessoa. Entre os presentes, ao lado de Bolsonaro, o pré-candidato ao governo da Paraíba pelo PL, o comunicador Nilvan Ferreira, o deputado estadual Cabo Gilberto (PL), o assessor Tercio Arnaud Tomaz e o pré-candidato ao Senado pela Paraíba, Bruno Roberto (PL).
Antes disso, Bolsonaro se encontrou com simpatizantes e apoiadores na Avenida Epitácio Pessoa, e chegou a ser colocado nos ombros dos presentes. Ele também transmitiu sua tradicional live de quinta-feira direto do Hotel de Trânsito do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa.
Mais cedo, o presidente da República compareceu aos municípios de Itatuba e Gurinhém para inauguração de obras e uma agenda administrativa, mas clima de pré-campanha. Em sua passagem pelo estado, ele repetiu críticas aos governos petistas e defendeu sua gestão à frente da pandemia. Também atribuiu o aumento dos preços à guerra na Ucrânia e criticou os governadores que fecharam parte do setor produtivo durante os picos da Covid-19, entre eles o chefe do Executivo paraibano, João Azevêdo (PSB).
“Eu não fechei uma só casa de comércio no Brasil. Sempre disse que deveríamos combater o vírus e o desemprego. Quando governadores, como o daqui, obrigou as pessoas a ficarem em casa, tirou o ganha pão de praticamente de todos vocês”, disse o mandatário.
Além de Nilvan, Cabo Gilberto e Wellington Roberto, também estiveram com o presidente ao longo da visita à Paraíba o pré-candidato ao Senado, Efraim Filho, o pré-candidato ao governo do estado, Pedro Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD).
Nesta sexta-feira (6), Bolsonaro parte de João Pessoa, onde passou a noite, para Guiana, para se reunir com o presidente do país, Mohamed Irlaan Ali. Na pauta, discussões sobre importações, petróleo e fibra ótica.