26.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
18.5 C
Brasília

Botafogo-PB e Campinense empatam pela Série C do Brasileiro

Clássico Emoção foi realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa

No terceiro Clássico Emoção em 10 dias, o Campinense manteve a invencibilidade contra o Botafogo-PB. Depois de sofrer no primeiro tempo e sair perdendo por 1 a 0, o algoz de sempre apareceu. Olávio marcou no início da segunda etapa e garantiu o empate por 1 a 1, em jogo realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, partida válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Querendo dar uma resposta ao torcedor e vencer o rival após cinco partidas, Gerson Gusmão mudou bastante o time pessoense. A opção pelo esquema com três zagueiros tirou Alan Grafite e Leilson do ataque, que ficou apenas com Kesley ao lado de Gustavo Coutinho. No DM, Pablo, Bruno Ré e Esquerdinha ficaram de fora. Do lado rubro-negro, Ranielle Ribeiro teve apenas uma mudança com relação ao time do segundo jogo da final, que foi a saída de João Paulo, que se lesionou no fim de semana, e em seu lugar entrou Erick Pulga.

Leia Também

Aos 5 minutos saiu a primeira oportunidade do jogo, e foi botafoguense. Edvan tentou tocar para o meio da área, a bola passou por todo mundo e sobrou livre para Alessandro na esquerda. O ala bateu cruzado com força, Edvan apareceu novamente mas acabou, sozinho, perdendo um gol incrível, com a meta totalmente aberta.

Dois minutos mais tarde foi a vez de Nádson arriscar da meia esquerda e mandou no lado esquerdo de Mauro Iguatu, que se esticou todo, mas a bola depois do quique no chão ganhou velocidade, mas saiu pela linha de fundo.

Mais um lance inacreditável foi desperdiçado pelo ataque do Belo. Após cobrança de escanteio de Edvan, Jonathan desviou de cabeça e a bola sobrou livre para Gustavo Coutinho, que estava na pequena área, mas o artilheiro do time da estrela vermelha chutou com muita força e a bola subiu demais.

Só dava Botafogo-PB. Aos 32 minutos, Alessandro mais uma vez entrou pela esquerda, agora tabelando com Kesley, e bateu firme, de canhota, e o arqueiro raposeiro, no reflexo, espalmou e evitou a abertura do placar.

Foi preciso uma bola parada para sair o primeiro gol. Em escanteio cobrado da esquerda por Nádson, Leandro Camilo desviou de cabeça antes da defesa e mandou a bola para a rede, inaugurando o marcador no Almeidão.

Segundo tempo

Após o intervalo o treinador Ranielle Ribeiro trocou Erick Pulga e Luiz Fernando, apagadíssimos na primeira etapa, e colocou em campo Hugo Freitas e Douglas Lima.

As mudanças deram certo e logo aos 5 minutos o próprio Douglas Lima bateu de canhota e levou perigo ao goleiro Luís Carlos, que caiu no seu canto esquerdo para segurar.

Mas aos 7 minutos, após cobrança de escanteio de Dione, pela esquerda, a bola resvalou na defesa e sobrou para ele, sempre ele, Olávio, que desviou na segunda trave para empurrar para o gol, deixando tudo igual no placar. Foi seu quarto gol em quatro jogos contra o Belo na temporada, e seu décimo quinto em 2022.

A resposta botafoguense veio aos 15 minutos, quando Alessandro chutou de muito longe, mas com muita força. A bola passou a direita, com muito perigo da meta do time de Campina Grande.

Em cobrança de falta, aos 30 minutos, Edvan tentou acertar o ângulo esquerdo, mas Mauro Iguatu fez o movimento de segurança e mandou a bola para escanteio.

Aos gritos de “time sem vergonha”, o Botafogo-PB saiu de campo com um ponto, chegando aos 13, que lhe mantém na terceira posição da tabela. O próximo compromisso botafoguense será às 11h de domingo (29), contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O Campinense chegou aos 9 pontos, e segue na décima quarta posição. No sábado (28), a Raposa recebe o Vitória, no Amigão.

Voz da Torcida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito forró e reunir gente de...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Inscrições para o SiSU 2022.2 começam nesta terça-feira (28); Paraíba tem mais de 4,9 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao segundo semestre de 2022, começam às 0h desta terça-feira (28) e seguem até...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#