Duas pessoas furtaram o busto em homenagem ao ex-presidente da Paraíba Antônio Pessoa, localizado na Praça Coronel Antônio Pessoa, no bairro Tambiá, em João Pessoa.
Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que a dupla usa um carrinho de mão para levar o objeto embora, após uma da pessoas escalar o monumento e derrubar o busto no chão.
O caso foi registrado por volta das 4h25 da quarta-feira (26.04). O equipamento havia sido reformado pela prefeitura de João Pessoa em novembro de 2020.
Coronel Antônio da Silva Pessoa, o homenageado com o busto e com o nome da praça, foi presidente (antigo nome do cargo de governador) da Paraíba, entre os anos de 1915 e 1916. era sobrinho de Henrique Pereira de Lucena, o barão de Lucena, parente distante do atual prefeito da capital, Cícero Lucena. O político também era tio de João Pessoa, ex-presidente da Paraíba (1928-1930) e candidato a vice-presidente na chapa liderada por Getúlio Vargas nas eleições presidenciais de 1930, e que deu nome à capital após ser assassinado enquanto exercia o cargo estadual, em 1930.