Deputado federal eleito com 126.876 votos, cabo Gilberto Silva (PL) oficializou nesta sexta-feira (14.10) seu apoio a Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno das eleições na Paraíba.
Gilberto segue na contramão do que foi anunciado pelo presidente estadual do PL, o deputado federal Wellington Roberto, que declarou a neutralidade do partido em relação ao pleito local. Ex-candidato ao governo pela legenda, o comunicador Nilvan Ferreira também se manterá neutro no segundo turno, disputado entre Pedro e o candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB).
O parlamentar disse que não poderia esconder seu posicionamento nestas eleições. “A população quis Pedro como candidato da oposição […] Seremos Bolsonaro na nacional e Pedro na Paraíba. Não fiquei neutro na eleição municipal da Capital paraibana. Não ficarei neutro nesta eleição agora”, afirmou Cabo Gilberto.
Sobre a neutralidade de Pedro Cunha Lima no segundo turno presidencial – o tucano não tem anunciado voto em Lula (PT) ou Bolsonaro (PL) – Gilberto afirmou que respeita a decisão. “Ele não quer trazer o cenário nacional para campanha da Paraíba e eu respeito. A estratégia dele eu tenho que respeitar, assim como ele respeita a minha”.