João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 34.4ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Campanha de vacinação contra influenza começa nesta terça-feira (4) em Campina Grande
04/04/2023 / 05:54
Compartilhe:

Campina Grande dá início nesta terça-feira (04.04) à campanha de imunização contra a influenza 2023. Os locais de vacinação são as unidades básicas de Saúde, os centros de saúde, as policlínicas e o terminal de integração de passageiros.

Os públicos contemplados são: crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhador da saúde; gestantes e puérperas; professores; povos indígenas; idosos a partir de 60 anos; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Campina Grande também informou que vai desenvolver ações de imunização em locais como instituições de longa permanência, abrigos de idosos, creches e escolas, APAE, Instituto dos Cegos, ISEA e CER.

As pessoas acamadas podem solicitar a vacina em domicílio, com o Carro da Vacina, através do contato 3077-1321.

A vacina protege contra os dois tipos de influenza A (H1N1 e H3N2) e um tipo de influenza B (Victoria).

“Mesmo as pessoas que já se vacinaram em anos anteriores devem se imunizar para receberem a proteção contra as novas cepas do vírus, bem como se proteger da Influenza”, explica a coordenadora municipal de imunização, Samira Luna.

Como também está acontecendo a campanha de vacinação da covid-19, a Secretaria de Saúde afirma que não há a necessidade de estabelecer um intervalo entre a aplicação da vacina da influenza e a da covid-19.