A prefeitura de Campina Grande e a empresa Arte Produções, realizadora do “Maior São João do Mundo”, anunciaram nesta quarta-feira (26/3) o adiamento do evento de lançamento da programação do São João 2025, anteriormente marcado para quinta-feira (27). A nova data será segunda-feira, 31 de março. A decisão foi tomada em respeito ao luto pela morte de Maria Danielle Cristina Morais Sousa, de 38 anos, ocorrida na terça-feira (25), em decorrência de um AVC, após complicações no parto e subsequente perda do útero.
Em coletiva de imprensa realizada hoje para falar sobre a morte de Maria Danielle, o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) destacou que o lançamento será remarcado para a próxima semana, em respeito à dor da família e ao momento delicado que gera comoção na cidade. O evento, que vai acontecer na Pirâmide do Parque do Povo e aberto ao público, tem como objetivo divulgar as atrações e a programação do maior evento junino do país.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
Maria Danielle Cristina Morais Sousa faleceu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, nesta terça-feira (25/3). Dias antes, ela havia perdido o filho no parto e passado por uma remoção do útero no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande. Após acordar bem na manhã de terça-feira, Danielle sentiu uma dor de cabeça intensa, caiu no chão e foi socorrida, mas não resistiu.
A Polícia Civil solicitou a exumação do corpo para exames complementares, com o objetivo de investigar se há relação entre o AVC e os procedimentos obstétricos. O caso segue sendo investigado, com depoimentos de familiares e profissionais envolvidos em seu atendimento.
Durante coletiva, a Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que a morte de Danielle não tem relação direta com as complicações do parto. O prefeito Bruno Cunha Lima mencionou que Danielle apresentava um histórico de saúde complexo, incluindo abortos espontâneos, gestações de alto risco e uma condição genética pré-existente, o que pode ter contribuído para o AVC.
A Secretaria também comunicou o Ministério Público da Paraíba (MPPB), que acompanhará as investigações para garantir transparência e rigor na apuração. Bruno Cunha Lima defendeu que, caso seja constatada negligência, os responsáveis sejam punidos.
O São João 2025 de Campina Grande será realizado de 30 de maio a 6 de julho, no Parque do Povo, que foi ampliado para acomodar um público maior. O evento promete atrair visitantes de todas as partes do Brasil. O nome de todos os artistas que irão se apresentar será revelado em breve, e a tradicional participação de Elba Ramalho já foi confirmada para a noite de São João.