João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.13ºC
IBOVESPA 124474.36
Euro 5.6025
Dólar 5.1676
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
CASO FIJI: Justiça realiza primeiros despachos de pedidos do MP contra sócios
12/04/2023 / 18:48
Compartilhe:

O juiz Hugo Zaher, coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Estado da Paraíba (GMF-PB) e que está à frente do processo de investigação da empresa Fiji Solutions, começou a fazer os primeiros despachos de pedidos feitos pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A informação foi revelada pelo promotor Sócrates Agra.

Na semana passada, o Ministério Público entrou com o pedido judicial para bloqueio de R$ 399.084.017,41 em bens da empresa, além da suspensão de todas as transações com as empresas de criptomoedas ligadas a Fiji, bem como que um dos donos da empresa, Bueno Aires, seja obrigado a liberar o código fonte da tecnologia para que haja o pagamento de direito aos clientes e a realização de uma perícia técnica.

Não só isso, o MP também pediu que a empresa apresente a relação dos consumidores e suas respectivas transações, consignando as datas, valores aportados e pagamentos realizados e a retenção e suspensão dos passaportes, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e bloqueio dos cartões de crédito dos sócios Emilene, Breno e Bueno.

Segundo Sócrates, os primeiros despachos que já foram realizados pelo juiz Hugo Zaher envolvem as apreensões da CNH de Breno e Emilene. Ainda, Hugo também pediu a Bueno Aires sua CNH e as senhas das contas dos depósitos que são feitos em Singapura. O processo ainda corre em segredo de justiça.

F5 com Polemica PB