João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 33.95ºC
IBOVESPA 125924.19
Euro 5.5165
Dólar 5.1936
Peso 0.0059
Yuan 0.7172
Céline Dion revela diagnóstico de doença rara e adia shows para 2024
09/12/2022 / 13:59
Compartilhe:

Céline Dion cancelou vários de seus shows marcados para 2023 e remarcou alguns para 2024.

Em vídeo publicado nas redes sociais, na quinta-feira (08.12), a cantora revelou diagnóstico de síndrome da pessoa rígida, uma doença neurológica grave e sem cura que afeta o sistema nervoso.

“Como vocês sabem eu sempre fui um livro aberto e eu não estava preparada para dizer qualquer coisa antes, mas estou agora. Eu venho lidando com problemas com minha saúde por muito tempo e tem sido realmente difícil pra mim encarar esses desafios e falar sobre tudo. Recentemente, eu fui diagnosticada com uma rara síndrome chamada stiff-person”, compartilhou Céline, emocionada e com a voz embargada.

Segundo a artista, a condição tem atingido atividades rotineiras, causando dificuldades na locomoção e afetando suas cordas vocais, gerando dificuldades para cantar.

“Me dói dizer, mas isso significa que não estarei pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro”.

Céline afirma estar cercada por um ótimo time de médicos e pela sua família, o que tem fortalecido um sentimento de esperança. Também tem passado por terapias diariamente para recuperar sua força e habilidades de performance.

“Mas tenho que admitir que tem sido uma luta. Tudo que eu sei é que cantar é o que tenho feito por toda vida, e é o que mais amo fazer. Eu sinto tanta falta de vocês, eu sinto falta de ver vocês, estar no palco, performar para vocês. Eu sempre dei 100% de mim quando faço meus shows, mas minha condição não está me permitindo dar isso a vocês nesse momento”.

Dion termina o vídeo declarando ter esperança que voltará novamente aos palcos após sua recuperação. “Esse é meu foco e vou fazer tudo que que eu esteja a meu alcance”.

No fim de abril, Céline já havia adiado shows em razão de problemas de saúde acompanhado de espasmos musculares persistentes.

Voz de sucessos como “My Heart Will Go On” e “All By Myself”, a canadense de 54 anos é um dos principais nomes da música que tem passado pelas residências musicais de Las Vegas nos últimos anos, além de seguir percorrendo países com grandes turnês.