João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 20.01ºC
IBOVESPA 119137.86
Euro 5.7331
Dólar 5.4201
Peso 0.0059
Yuan 0.747
Cemitérios públicos e privados estarão fechados para visita no Dia das Mães
05/05/2021 / 17:05
Compartilhe:

Visando evitar aglomerações e possível disseminação do coronavírus, neste domingo (9), data em que se comemora o Dia das Mães este ano, os cemitérios públicos e privados da Capital não estarão abertos à visitação do público.

De acordo com o secretário Fábio Carneiro, a orientação é que as famílias evitem se dirigir a esses locais, que tradicionalmente recebem um grande público em datas especiais, e façam suas homenagens em casa, de acordo com suas crenças religiosas.

Fábio Carneio ressaltou que o atual momento exige essa mudança por parte da população e lembrou que a pandemia continua fazendo muitas vítimas em todo o país. “É preciso manter os mesmos cuidados, como o distanciamento social, uso de máscara e álcool 70%. Nós sabemos que a visita aos cemitérios no Dia de Finados, assim como no Dia das Mães e Dia dos Pais, já virou uma tradição, por conta da simbologia destas datas, mas contamos com a compreensão de todos nesse momento para que em breve possamos voltar à normalidade”, disse.

Por conta da pandemia do Coronavírus, os velórios e sepultamentos nesses locais estão acontecendo em conformidade com as medidas preventivas. Quando se trata de uma vítima da Covid-19, não há velório e o enterro acontece de forma imediata e com a presença reduzida de pessoas. O atendimento ao público segue acontecendo das 8h às 17h.

Todos os anos, ao lado do Dia de Finados, o Dia das Mães é a data em que os cemitérios recebem o maior número de visitações.