O deputado estadual Chico Mendes (PSB) comunicou, em coletiva nesta quarta-feira (11), sua decisão de não concorrer mais à Prefeitura de Cajazeiras nas eleições marcadas para outubro deste ano. O novo candidato ao cargo será o médico Pablo Leitão (PSB), que inicialmente concorria como vice-prefeito ao lado de Mendes.
VEJA MAIS:
+ Eleições 2024: TRE indefere registro de candidatura de Chico Mendes a prefeito de Cajazeiras
+ Juiz do TRE-PB vota para barrar candidatura de Chico Mendes e pedido de desembargador suspende a audiência
A mudança foi motivada pela impugnação da candidatura de Chico Mendes pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na última segunda-feira (9). A corte considerou que, ao renunciar ao cargo de prefeito de São José de Piranhas em 2022 para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Mendes não interrompeu a continuidade de seu mandato executivo, o que, segundo o relator, inviabiliza sua candidatura em outro município da mesma região.
“Quero dizer ao povo de Cajazeiras que a nossa caminhada começa agora. Saio com a energia da nossa militância e com a confiança em Deus de que serei guiado para não só vencer essa eleição, mas também para apoiar Pablo na administração de Cajazeiras. Estou muito entusiasmado com essa nova candidatura de Pablo Leitão”, declarou Chico.
A decisão do TRE-PB segue um entendimento já estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que recentemente deu um parecer em um caso semelhante. Com isso, o PSB tem até o dia 16 de setembro para oficializar a substituição de Chico Mendes por Pablo Leitão na disputa.