Na corrida pela reeleição, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), abriu as portas para uma possível aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (11), Lucena afirmou que o apoio do PT à sua candidatura seria bem-vindo e poderia multiplicar a capacidade de fazer o melhor pela cidade.
A declaração surge após o anúncio do deputado Luciano Cartaxo, que informou através de nota sua decisão de não participar das prévias internas do PT, onde seria decidido o nome que representaria o partido na corrida pela prefeitura municipal.
Apesar de respeitar a decisão de Cartaxo, Cícero Lucena destacou que continuará aberto ao diálogo para futuras composições. Ele enfatizou a importância de encontrar parceiros que possam colaborar para uma gestão eficiente, afirmando que todos serão bem-vindos.
A desistência de Luciano Cartaxo das prévias do PT deixa o partido, até o momento, com o nome da deputada estadual Cida Ramos como sua representante na eleição interna determinada pelos diretórios Nacional e Municipal da sigla.
Em nota, Cartaxo lamentou a escolha de promover uma disputa interna que, segundo ele, tem enfraquecido o partido. Ele destacou que, com uma candidatura competitiva, o PT teria reais chances de ir para o segundo turno e eleger o próximo prefeito de João Pessoa, oferecendo argumentos sólidos para o debate sobre o futuro da cidade.
F5 Online com informações do MaisPB