João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 21.26ºC
IBOVESPA 122898.8
Euro 5.74
Dólar 5.2585
Peso 0.0059
Yuan 0.7258
Clínica pet gratuita de João Pessoa começa a funcionar em abril
24/02/2023 / 09:54
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena assina na próxima terça-feira (28) contrato para a criação da primeira clínica pet municipal da capital, com capacidade para até 500 procedimentos por mês. A assinatura ocorrerá no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, às 8h.

Com localização prevista para a Zona Sul da cidade, a clínica vencedora da concorrência pública promovida pelo Município possui atuação em cidades como Brasília, Fortaleza e São Paulo. A expectativa é que todos os procedimentos estejam acessíveis para os tutores de pets no mês de abril. Os procedimentos a serem realizados pela clínica pet são: castração (diversas raças e tamanhos), consultas em clínica veterinária, exames (radiológicos e laboratoriais) e ortopedia.

“Estamos criando muito mais que um hospital, mas iniciamos a construção de uma rede para atender os pets em João Pessoa de maneira gratuita”, registrou o prefeito.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Welison Silveira, a assinatura do contrato é um marco importantíssimo para a causa animal na Paraíba. “Sabemos da importância de ações pioneiras como esta para que sirvam de exemplo para os demais municípios”, avalia.

A clínica se soma aos demais equipamentos veterinários do município, como o Castramóvel, que no mês de março estará prestando atendimentos na UFPB e Unipê, e o Hospital Veterinário, que aguarda conclusão dos trâmites legais na Caixa Econômica Federal para início das obras.