João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 32.31ºC
IBOVESPA 120445.91
Euro 5.814
Dólar 5.4458
Peso 0.006
Yuan 0.7501
Coldplay convoca João Azevêdo e governadores brasileiros a agirem diante de mudanças climáticas
23/08/2021 / 20:36
Compartilhe:

O perfil no Twitter da banda britânica Coldplay realizou, nesta segunda-feira (23), uma série de postagens convocando governadores brasileiros para tomarem atitudes em prol da conservação do meio ambiente. Entre os mencionados nas publicações está o governador da Paraíba, João Azevêdo.

“Os estados que vocês representam têm uma grande oportunidade de fazer história no combate às mudanças climáticas. Vocês vão se juntar a nós no #GlobalCitizenLive com compromissos de conservação e adaptação?”, diz um dos posts.

Além de João Azevêdo, foram marcados Waldez Góes (do Amapá), Helder Barbalho (do Pará), Mauro Mendes (do Mato Grosso), coronel Marcos Rocha (de Rondônia), Wellington Dias (do Piauí), Camilo Santana (Ceará) e Wilson Lima (Amazonas).

O grupo liderado por Chris Martin também chamou Jesús Galdino Cedeño, governador do Amazonas colombiano, para a discussão sobre mudanças climáticas.

Nas redes sociais, a interação inusitada gerou surpresa e humor, com internautas cobrando uma resposta do governador paraibano. Através de sua conta no Twitter, João se comprometeu com o convite e ressaltou que garantir um planeta mais saudável exige “um esforço coletivo a nível global”.

“Aqui na Paraíba isso é levado a sério. O nosso estado tem se destacado na geração de energias renováveis e desenvolvimento sustentável. Estamos de portas abertas para recebê-los. Será um prazer mostrar nossas belezas naturais e as ações que estamos desenvolvendo”, publicou o chefe do Executivo estadual na noite desta segunda.

https://twitter.com/alexkarevs/status/1429971200688726022?s=20

 

Global Citizen Live

O Global Citizen Live é um evento mundial com 24 horas de duração com o objetivo de unir os países para defender o planeta e derrotar a pobreza.

Neste ano, a transmissão acontece no dia 25 de setembro, com shows de Coldplay, Lorde, Billie Eilish, The Weeknd, entre outros artistas que vão se apresentar de Londres, Los Angeles, Nova York, Rio de Janeiro, Seul, Sydney, Paris e Lagos.

Em abril do ano passado, a ONG Global Citizen realizou o festival ‘One World: Together At Home’, que arrecadou US$ 127,9 milhões, destinados ao apoio de profissionais da saúde que estão lutando contra a pandemia de covid-19.
Com curadoria de Lady Gaga, o evento musical reuniu nomes como Paul McCartney, Rolling Stones, Stevie Wonder e Elton John.