22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
10.5 C
Brasília

Colégio GGE tem ensino integral com prática esportiva, acompanhamento pedagógico e opções de lazer

Famílias podem aderir à modalidade integral apenas em um dia na semana ou até por cinco dias

Chegando em João Pessoa, o Colégio GGE traz o ensino integral em turno complementar para seus alunos, uma boa opção para famílias com rotinas de trabalho agitadas. Dessa forma, a instituição ajuda nas demandas do dia a dia e oferece mais cuidado às crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano).

A gestora pedagógica do Colégio GGE, Anabelle Veloso, explica que o ensino integral oferece atividades pedagógicas recreativas e esportivas. A ideia é que as crianças tenham uma rotina adequada e possam fazer na escola aquilo que elas fariam em casa, porém com direcionamento maior. Os pais podem aderir à modalidade integral apenas em um dia na semana ou até por cinco dias.

Leia Também

“No turno complementar existe o tempo de estudar, retomar o conteúdo que foi visto durante o dia, fazer as tarefas, praticar esportes, brincar, participar de atividades lúdicas e direcionadas. Então sempre as crianças vão estar monitoradas por um professor que vai poder orientar tanto as brincadeiras, os jogos e as atividades quanto a rotina pedagógica”, diz.

GGE dá início às atividades em João Pessoa no próximo ano – Divulgação

As atividades esportivas oferecidas na modalidade integral são futsal, judô, natação, balé, dança e ginástica. Já as atividades pedagógicas compreendem o acompanhamento na realização das tarefas de casa, oficinas lúdicas e de conhecimento. Além disso, as crianças também podem participar de jogos e brincadeiras em grupo, que permitem a interação e estimulam o desenvolvimento de liderança, espírito de equipe e aceitação de regras.

O ensino integral se mostra importante também porque é uma oportunidade das crianças conviverem de forma mais integrada com outras da mesma faixa etária. Dessa forma, é apresentada uma oportunidade de desenvolvimento, onde o aluno vai crescer com melhor organização de espaço e conteúdo, além de uma rotina estruturada.

“O horário da criança na escola começa às 7h10 e vai até 17h30. A rotina é sempre estudar pela manhã e, ao término das atividades regulares, ela vai para um momento de almoço, banho e descanso. À tarde, durante o turno complementar, realizará atividades que seriam feitas em casa e terá a prática esportiva”, explica Anabelle.

Colégio GGE inaugura unidade em João Pessoa – Divulgação

A modalidade integral do Colégio GGE é a garantia de uma alimentação balanceada, prática regular de esportes, acesso à cultura, uso adequado da tecnologia e desenvolvimento da autonomia. Por isso, as crianças que fazem atividades do turno complementar apresentam melhor rendimento escolar e maior qualidade nas relações interpessoais.

A opção inclusive pode ser mais vantajosa financeiramente, porque ao invés de montar estrutura com um responsável para cuidar das crianças em casa, os pais podem deixar os pequenos na modalidade integral oferecida pelo Colégio.

“Do ponto de vista pedagógico, também é bem mais vantajoso, pois existe uma equipe de profissionais que planeja a rotina dos alunos, com o objetivo de organizar o período de estudos de modo mais assertivo. Coisa que, em casa, a criança pode se dispersar, seja passando um tempo muito grande na frente da TV ou mesmo mexendo no celular”, enfatiza a gestora.

João Pessoa

As obras da nova unidade do Colégio GGE estão em ritmo acelerado. A rede educacional finca as raízes na capital paraibana oferecendo um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O investimento é de mais de R$ 15 milhões em uma estrutura ampla e moderna.

Com entrega programada para novembro de 2022, a nova unidade GGE em João Pessoa tem um planejamento específico para oferecer conforto e bem-estar para estudantes e colaboradores. O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36.

A estrutura física contará com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m². Além disso, haverá acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, parque molhado infantil, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.

Interessados em conhecer mais sobre o projeto pedagógico do GGE podem visitar a nova unidade, que está aberta para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo site ou através do contato (83) 3142-0081.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Clientes da influencer que caiu de prédio lamentam morte e afirmam que ela tomava medicamentos

Clientes, colegas e amigos da influenciadora digital Gabi Garcez têm usado as redes sociais para lamentar a fatalidade registrada nesta terça-feira (7). A empresária era...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#