Desde o iOS 11, é possível realizar a gravação da tela do seu iPhone de forma totalmente nativa. Dessa forma, não é preciso contar com aplicativos de terceiros baixados da App Store, o que torna tudo mais seguro, sem mencionar a praticidade e agilidade.
E para gravar a tela do seu iPhone é muito simples — basta acionar o recurso de gravação de tela da Central de Controle do iOS. No entanto, isso talvez precise ser configurado através dos Ajustes do seu aparelho, conforme vamos ver a seguir.
Antes de qualquer coisa, conforme mencionado, é preciso garantir que o recurso de gravação de tela está adicionado à Central de Controle do seu iPhone. Caso não esteja, entenda abaixo como fazer isso:
Vale considerar que também é possível ativar ou desativar o uso do microfone durante uma gravação de tela. Nesse caso, basta tocar e manter o dedo sobre o ícone de gravação de tela por uns instantes, e após o pop-up ser exibido selecionar a opção do microfone.
Com o recurso devidamente adicionado à Central de Controle do seu iPhone, confira os passos a seguir para iniciar uma gravação de tela no seu dispositivo:
Para encontrar a gravação de tela que você acabou de fazer em seu iPhone, abra o app Fotos e localize-a nas mídias do rolo da câmera do aplicativo. Ela será o último item do álbum, ou o mais recente adicionado.
O que achou? Desta forma, é muito mais prático, rápido e até seguro para que você grave a tela do seu iPhone, sem precisar contar com aplicativos de terceiros para isso.
TecMundo