João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 24.23ºC
IBOVESPA 128027.59
Euro 5.5279
Dólar 5.1361
Peso 0.0058
Yuan 0.7121
Como se preparar antes do Enem? Colégio GGE aconselha alunos sobre revisão e administração do tempo na hora da prova
14/11/2022 / 12:24
Compartilhe:

Na reta final do Enem, manter a calma e o foco nos assuntos que já foram estudados são a garantia para um bom desempenho, mas não só isso. O Colégio GGE, líder em aprovações em Pernambuco, incentiva revisões dias antes da prova, já que elas podem ajudar o candidato a lembrar dos conteúdos com mais facilidade. Além disso, durante o exame, é crucial saber aproveitar o tempo para resolver o máximo de questões possíveis.

Conforme o supervisor pedagógico do colégio, José Veiga Neto, para se sair bem é necessário um planejamento prévio que compreenda e divida o tempo total da prova – cinco horas e meia – para a realização das questões por cada área de conhecimento.

Foque na revisão dos conteúdos que possui mais domínio 

De acordo com o supervisor, revisões nos dias antes do Enem podem sim ser um diferencial na hora da pontuação. Contudo, é importante focar nos conteúdos mais recorrentes, principalmente naqueles que são os pontos fortes do estudante.

“Focar nos conteúdos que não foram aprendidos pode gerar uma ansiedade, o que te trará insegurança emocional, prejudicando, de forma contundente, seu desempenho”, pontua.

Também é preciso ter cuidado com a sobrecarga. Na semana que antecede a prova, é importante descansar, ter uma boa alimentação, um bom sono e uma convivência com amigos e familiares. Assim, o aluno pode chegar no exame confiante, confortável e com todas as capacidades cognitivas em pleno funcionamento.

Com esse cuidado na sua metodologia de ensino e preparo para o Enem, o GGE vem proporcionando vitórias aos seus alunos. Na edição de 2022, foram 260 aprovações em universidades públicas e 72 alunos aprovados no curso de Medicina (universidades públicas e particulares).

Interessados em conhecer mais sobre o projeto pedagógico do GGE podem visitar a nova unidade, que está aberta para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h – Divulgação

Unidade em João Pessoa já está aberta à visitação

A equipe de matrículas do Colégio GGE vivenciou treinamento intenso e está pronta para receber, de forma acolhedora, novos alunos e seus responsáveis na unidade João Pessoa. Interessados em conhecer mais sobre o projeto pedagógico do GGE podem visitar a nova unidade, que está aberta para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A rede educacional finca as raízes na capital paraibana oferecendo um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O investimento é de mais de R$ 15 milhões em uma estrutura ampla e moderna.

O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36. A estrutura física contará com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m².

Mais informações:

Site: gge.com.br/joaopessoa