João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 29.39ºC
IBOVESPA 135118.22
Euro 6.1251
Dólar 5.5016
Peso 0.0057
Yuan 0.7756
Criança abandonada em hospital de João Pessoa recebe alta após seis meses
13/08/2024 / 16:12 / Matheus Melo
Compartilhe:
Juiz da Vara da Infância e Juventude Adhailton Lacet

Há seis meses, uma menina de 5 anos deu entrada no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, após ser levada pela mãe com um quadro grave de meningite. Pouco tempo depois, no entanto, os parentes da criança deixaram de acompanhá-la no hospital. Ela evoluiu e recebeu alta no último dia 9 de agosto, agora já com 6 anos de idade, mas segue na unidade porque nenhum familiar foi buscá-la.

Nesta terça-feira (13/8), Justiça e representantes do Conselho Tutelar de Caaporã (PB) se reuniram para definir a guarda de menor abandonada, que esteve acompanhada pela mãe no hospital até o dia 30 de maio, quando a equipe hospitalar identificou que a responsável já não estava mais acompanhando a criança.

Em entrevista à TV Cabo Branco, o juiz da Infância e Juventude em João Pessoa, Adhailton Lacet informou que, durante a audiência, ficou definido que a criança ficará sob a guarda provisória de uma prima.

Com essa decisão, encaminhamos ofício ao Arlinda Marques para que possa fazer a entrega da criança para essa prima que é a sua atual guardiã“, afirmou o juiz.

Com relação à mãe da criança, segundo ele, “essa questão do possível crime de abandono de incapaz, ou qualquer outro tipo de infração penal será apurado pela Polícia Civil, na Delegacia da Infância e Juventude, e posteriormente encaminhado ao Ministério Público. Em havendo ação penal, será garantido todo direito de defesa para essa mãe ou qualquer outro responsável“, disse Adhailton Lacet.

+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp