22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

CVM abre processo contra Petrobras após fala de Bolsonaro sobre preços

Após repercussão da fala do presidente, a CVM abriu então um Processo Administrativo, que trata da "supervisão de notícias, fatos relevantes e comunicados".

Após declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a Petrobras, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) decidiu abrir novo processo administrativo para apurar os fatos que envolvem a companhia.

Em entrevista ao site “Poder360”, publicada ontem, Bolsonaro afirmou que o preço do combustível no país deve cair nos próximos dias. Nesta segunda, a estatal desmentiu o mandatário em comunicado e também negou que haja uma decisão tomada que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.

Leia Também

Após repercussão da fala do presidente, a CVM abriu então o Processo Administrativo de número 19957.010061/2021-47, que trata da “supervisão de notícias, fatos relevantes e comunicados”. A ação deve analisar os fatos e identificar eventuais irregularidades. Caso se confirmem, a CVM pode instaurar uma acusação e o caso pode ir a julgamento na sequência. A Petrobras informou nesta segunda, em comunicado, que não antecipa decisões sobre reajustes de preços.

A companhia disse que monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#