Na tarde desta segunda-feira (29), a defesa do cantor Gustavo Sagaiz emitiu uma nota sobre o desabamento da estrutura de madeira e telhado da casa de shows UP Garden, ocorrido durante a festa de aniversário do artista no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, na noite de domingo (28). Segundo a defesa, o cantor está disponível para as medidas judiciais contra a UP Garden, única responsável pelo incidente.
Confira a nota:
“Inicialmente, cumpre esclarecer que o evento tratava-se de uma festa de aniversário, estando presente familiares, amigos e conhecidos. O fatídico ocorrido na noite deste domingo (28) vai ser devidamente acompanhado por esse escritório e amanhã (29) o Sr Gustavo Barbosa vai apresentar-se e colocar à disposição da Justiça Paraibana.
Informa ainda que para realização do evento foi respeitada todas as normas públicas e contratuais. Assim, a única responsável pelo incidente é da UP Garden (Casa de Show), não tendo o Locatário qualquer gerencia sobre o espaço.
O Locatário manifesta sua expressa solidariedade com todos os feriados nesse fatídico acidente e se coloca à disposição para as medidas judiciais contra a UP Garden.”
Lei também: CREA diz que estrutura que caiu em festa foi levantada recentemente sem aval de profissional habilitado
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil confirmaram a interdição da casa de shows e o início das investigações. A estrutura desabou durante a festa de aniversário, deixando 46 pessoas feridas, sendo que 38 já receberam alta e três estão em estado grave.
O comandante-geral dos bombeiros afirmou que a casa de shows estava irregular com as normas de prevenção e combate a incêndio, não possuindo licença para operar no evento. Um inquérito administrativo foi instaurado, e os responsáveis enfrentarão consequências cíveis e criminais pelas vítimas.
A posição oficial da UP Garden ainda não foi divulgada, enquanto o cantor Gustavo Sagaiz pediu esclarecimentos sobre o ocorrido. O palco do evento não cedeu, mas sim o telhado da casa de shows. A Polícia Civil, junto com o Instituto de Polícia Científica e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, iniciará uma investigação criminal detalhada sobre o incidente.