João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 31.25ºC
IBOVESPA 129036.1
Euro 6.079
Dólar 5.7983
Peso 0.0058
Yuan 0.8009
Deputado Buba Germano deixa base de João Azevêdo e anuncia apoio a Pedro Cunha Lima
11/10/2022 / 08:21
Compartilhe:

Há anos na base do governador João Azevêdo (PSB), o deputado estadual Buba Germano (PSB) estará ao lado de Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno das eleições para o governo da Paraíba. O anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira (11), em João Pessoa.

Além de Buba, também anunciou apoio a Pedro a ex-deputada estadual Gilma Germano (PSB), esposa do parlamentar. Ela substituiu Buba na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa após o deputado ter tido a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral por questões de inelegibilidade. Gilma obteve 26.023 votos e ficou com a suplência.

“É uma decisão consciente. Nunca me falta e nunca me faltou coragem. Foi uma decisão baseada na forma como fomos tratados nesse processo eleitoral, quando foi desconsiderada toda uma trajetória de luta de anos construindo nosso Seridó e Curimataú, nos mandatos de Gilma e no meu, onde conseguimos um aporte de R$ 1 bilhão para uma região que não fazia parte do mapa da Paraíba”, declarou Buba, ex-prefeito de Picuí.

Buba Germano (PSB) deixa base de João Azevêdo e apoia Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo da Paraíba

Pedro Cunha Lima agradeceu o apoio no segundo turno. Ele estava acompanhado do  senador Veneziano Vital (MDB), do senador eleito Efraim Filho (União Brasil), e dos deputados Camila Toscano e Tovar Correia Lima, do PSDB.

“É mais um apoio que nos honra […] A gente tem que concluir a TransParaíba, obra que já está em execução há mais de 4 anos e até agora não foi entregue. Fazer um esforço maior para levar o campus da UEPB para Picuí, outra defesa colocada por Buba e que teremos uma atenção especial, assim como cuidar melhor do Hospital Regional. No próximo ano teremos um novo governo, que terá senso de prioridade para entregar aquilo que os paraibanos desejam e merecem”, disse Pedro.