Após cerimônia de posse dos vereadores de João Pessoa, realizada nesta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal (CMJP), os parlamentares elegeram o vereador Dinho como novo presidente do Legislativo pessoense para o próximo biênio (2021/2022).
Dinho conquistou o voto dos 27 vereadores e foi eleito por unanimidade. A vereadora Eliza Virginia (PP) foi eleita vice-presidente.
Em seu discurso de posse como presidente, Dinho agradeceu pela confiança dos demais parlamentares, disse estar emocionado com a conquista e garantiu que o diálogo será uma marca permanente na sua gestão. “A emoção fala mais alto. Legislar é conhecer a realidade do povo e da nossa Capital e criar mecanismo que possam melhorar a qualidade de vida de cada um”, declarou Dinho.
Dinho disse que, à frente da Câmara, irá trabalhar pelo coletivo e pelo fortalecimento do Legislativo pessoense. “Vamos trabalhar por uma cidade cada vez mais justa, com igualdade, com emprego e qualidade de vida. Vamos implementar novas ações, com uma Casa mais moderna e em sintonia com o povo de João Pessoa”, garantiu.
Ao prefeito eleito Cícero Lucena, Dinho garantiu que a relação entre os dois Poderes buscará a harmonia e o respeito as prerrogativas constitucional de cada Poder.
Na tarde desta sexta-feira tomaram posse de seus mandatos os vereadores:
Bruno Farias (Cidadania)
Zezinho Botafogo (Cidadania)
Odon Bezerra (Cidadania)
Chico do Sindicato (Avante)
Dinho (Avante)
Tanilson Soares (Avante)
Milanez Neto (PV)
Bosquinho (PV)
Emano Santos (PV)
Marcos Heriques (PT)
Marmuthe Cavalcanti (PSL)
Dr. Luís Flávio (PSDB)
Thiago Lucena (PRTB)
Guga (Pros)
João Corujinha (PP)
Eliza (PP)
Damásio Franca (PP)
Marcos Bandeira (PMB)
Toinho Pé de Aço (PMB)
Durval Ferreira (PL)
Junio Leandro (PDT)Marcílio do HBE (Patriota)
Carlão pelo Bem (Patriota)
Tarcísio Jardim (Patriota)
Coronel Sobreira (MDB)
Mikika Leitão (MDB)
Bispo José Luiz (Republicano)