Foi publicada na edição desta terça-feira (1°) do Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) a homologação do resultado final do concurso destinado ao preenchimento de 20 vagas para membros da instituição. O certame, cujo resultado final foi anunciado em março deste ano, é o segundo realizado pela DPE e terá prazo de validade de dois anos, podendo ser renovado por mais dois anos.
Das 20 vagas previstas no edital, quatro foram reservadas à população negra e duas foram voltadas às pessoas com deficiência. Também foram ofertadas vagas para cadastro de reserva, uma vez que o déficit de defensores no estado supera o número de vagas para a função previstas em lei. A situação se agrava a cada ano em decorrência das aposentadorias dos defensores públicos.
Confira o ato publicado no DOE
De acordo com a defensora-geral, Madalena Abrantes, a instituição tem interesse em realizar as convocações o quanto antes, contudo, ainda esbarra na questão orçamentária.
O segundo concurso realizado pela instituição foi organizado pela Fundação Carlos Chagas e contou com 6.463 inscritos, sendo que 4.259 submetidos à primeira fase, 276 classificados para a segunda fase e 94 candidatos aprovados.