O governador João Azevedo (PSB) tem mantido encontros permanentes com deputados aliados que estão de olho na presidência da Assembleia Legislativa.
No último sábado ele se reuniu com Branco Mendes, na Granja Santana, e ouviu do parlamentar o intuito de disputar o comando do legislativo.
João revelou que tem agenda montada para dialogar com os parlamentares, e confirmou que para os próximos dias tem encontros já definidos com Wilson Filho (Republicanos), Eduardo Carneiro (Solidariedade), Tião Gomes (PSB) e Hervázio Bezerra (PSB) . “Vou receber todos que me procurarem … A cada dia, três a quatro deputados serão recebidos pra que a gente possa conversar sobre essa questão da Assembleia”, pontuou.
O governador rechaçou qualquer possibilidade de interferência no processo de escolha do novo presidente da Casa Epitácio Pessoa. “Intervir jamais… Em nenhum momento haverá intervenção por parte do governo do Estado em uma decisão que é puramente dos deputados”.
Conforme explicou, a sua missão está sendo a de conversar com os deputados da base ao passo que encontrem consenso em um nome evitando um racha. “A expectativa de quem faz gestão é a garantia de você ter na Assembleia um grupo, uma mesa, que lhe dê governabilidade suficiente pra que não se perca tempo com picuinha”, destacou.
Apesar de não querer interferir, Azevedo lembrou que o PSB merece ter espaço na nova mesa diretora.