João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 26.36ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6152
Dólar 5.1707
Peso 0.0058
Yuan 0.7138
Em Campina Grande, Veneziano reúne apoiadores, que reafirmam compromisso em eleger Pedro e Lula
25/10/2022 / 15:10
Compartilhe:

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), reuniu na noite desta segunda-feira (24), na Casa Bella Recepções, no bairro do Catolé, em Campina Grande, grupos de apoiadores, que reafirmaram compromisso em eleger Pedro Cunha Lima (PSDB- 45) governador e Luiz Inácio Lula da Silva (PT -13) presidente da República. O encontro contou com a presença de diversas lideranças políticas, a exemplo do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que agradeceu o apoio de Veneziano e de seus correligionários à candidatura de Pedro, e ratificou a importância dessa união em favor de Campina Grande e da Paraíba. “Momento histórico”, disse Cássio.

Segundo Veneziano, o encontro foi mais uma oportunidade para reforçar a tese de que os melhores projetos para a Paraíba e para o Brasil estão, neste momento, nas candidaturas de Pedro (45) e Lula (13), que representam, de fato, a mudança dos atuais modelos administrativos. “ Essa decisão não foi individual, mas de um grupo, que nos confiou seu voto no primeiro turno e que, neste segundo turno, está, de forma coletiva em mais de 90%, seguindo conosco na oposição e apoiando a mudança que está no nome de Pedro”, disse Veneziano.

Presente na solenidade, Cássio, que já foi prefeito de Campina por três vezes, deputado federal, governador e senador, destacou a importância desse momento, que, para ele, representa mais um marco na história política de Campina e da Paraíba. “Apesar da ordem de falas ser, prioritariamente, de Veneziano e da senadora Nilda, eles me deram a preferência das falas e esse gesto representa uma trajetória que construímos de divergências políticas, mas de profundo respeito pessoal. O que essa noite significa para a história dessa cidade? Eu digo: muito! Pois essa cidade sempre demostrou ter grandeza política, discernimento, sabedoria e algo que nos une de forma indissolúvel que é o amor a Campina e à Paraíba. Mais do que um gesto de política, isso representa um gesto de amor com a terra que nascemos”, disse Cassio em seu discurso.

Noutra parte, Cássio salientou que foi escrito ontem um novo capitulo histórico dessa cidade, ao destacar que essa aliança em favor da Paraíba vai ser perene e que vai trazer ótimas conquistas para o estado. “Nós mostramos aqui hoje que é possível fazer política com ‘P’ maiúsculo e espírito público em defesa da Paraíba. Essa aliança vai trazer desdobramentos futuros. Em embates futuros nós estaremos ao seu lado, tenha certeza disso Veneziano”, afirmou Cássio. Veja o discurso completo de Cássio no link:

Estiveram presentes ao encontro, além de Veneziano e Cássio, a senadora Nilda Gondim, Ana Cláudia Vital do Rêgo, deputados estaduais, como Anderson Monteiro e Fábio Ramalho, o presidente da Camara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, Carol Gomes, prefeitos, como o de Boa Vista André Gomes, além de lideranças das mais diversas representações da sociedade campinense e o povo.