João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 33.49ºC
IBOVESPA 132437.39
Euro 6,42
Dólar 5,57
Yuan 0,78
Enfermeiros vão às ruas de João Pessoa em protesto pelo piso da categoria
21/09/2022 / 13:39
Compartilhe:

Trabalhadores da área de enfermagem na Paraíba foram às ruas da capital nesta quarta-feira (21) em protesto pelo piso salarial nacional da categoria, suspenso temporariamente por decisão do STF.

A manifestação percorreu a Avenida Epitácio Pessoa, passou pela sede da Secretaria de Saúde no bairro da Torre e pela Praça da Independência.

Vestidos de preto, os técnicos, enfermeiros e parteiras gritavam palavras de ordem e erguiam cartazes. “A enfermagem não vai se calar”, dizia um deles.

Os protestos acontecem em todo o país e são convocadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS).

Nesta quarta, funcionários que atuam em hospitais universitários da Paraíba entraram em greve por tempo indeterminado. A manifestação também tem caráter nacional e, no estado, a suspensão dos serviços acontece nas unidades de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.