22.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

Esma disponibiliza no Youtube vídeos de aulas do Webinário ‘Novas Tecnologias no Judiciário

A Escola Superior da Magistratura (Esma) disponibilizou, na última sexta-feira (19), vídeos de duas aulas do Webinário “Novas Tecnologias no Judiciário”, o ‘Uso da ferramenta Zoom – configuração, gravação em nuvem e integração com o PJe Mídias’ e ‘Gestão de Processos no PJe – etiquetas, agrupadores e rotinas cartorárias’. As aulas estão disponíveis na íntegra no canal do Youtube e de forma gratuita.

O primeiro vídeo com o tema ‘Uso da ferramenta Zoom’ tem duração de 2h34. Já o segundo tem 2h06, e a temática tratou da ‘Gestão de Processos no PJe’. Quanto ao vídeo da aula sobre ‘‘Painel PJe’, a Esma comunica que o conteúdo será disponibilizado em breve.

Leia Também

Com o tema o Uso da ferramenta Zoom’, o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, Euler Jansen, mostrou aos participantes o passo a passo de como utilizar as ferramentas do aplicativo Zoom, como: download, instalação e execução; configurações básicas; iniciando e conhecendo o ambiente de audiência; identificando problemas de entrada; controle da audiência e sala de espera e ‘Paralela’; PJe Mídias e audiência digital; e mudanças necessárias nos mandados e nos termos de audiência.

Ministrado pelo juiz Luiz Gonzaga, a segunda temática ‘Gestão de Processos no PJe’, abordou duas ferramentas tecnológicas bastante úteis e importantes para o planejamento e a organização das atividades: as etiquetas e os agrupadores. Além disso, o magistrado tratou de algumas rotinas cartorárias que surgiram ou se fortaleceram após a implementação do processo eletrônico.

Basta clicar e acompanhar:

1 Aula: Uso da ferramenta Zoom: https://www.youtube.com/watch?v=GY_j8wyhAD4

2. Aula Gestão de Processos no PJe: https://youtu.be/wBrICJzRW_w

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

VÍDEOS: Troca de tiros é registrada durante sepultamento de líder de organização criminosa

Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante o sepultamento do traficante conhecido como "Cara de Chinelo", líder...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#