João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 21.65ºC
IBOVESPA 133071.05
Euro 6,42
Dólar 5,57
Yuan 0,78
Ex-presidiário é preso acusado de mandar matar a própria mãe na Paraíba
23/12/2024 / 15:37
Compartilhe:

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (23), em Serra Redonda, no Agreste paraibano, um homem identificado como Leandro, que é ex-presidiário e está sendo acusado de encomendar o assassinato da própria mãe. O crime ocorreu durante a madrugada, quando a vítima foi executada com dois tiros na cabeça dentro de sua casa, que foi invadida pelos criminosos.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

De acordo com o delegado Roberto Carvalho, responsável pela investigação, a atitude de Leandro no local do crime levantou suspeitas. “O que nos chamou mais atenção foi a frieza do filho. Ele não esboçava nenhuma reação de tristeza, enquanto outras pessoas ao redor estavam abaladas”, afirmou.

Inicialmente, Leandro apresentou versões contraditórias ao ser interrogado. Ele alegou que um homem encapuzado teria invadido a casa e que acreditava ser o alvo do ataque. Com o avanço das investigações e diante das inconsistências em seu depoimento, ele confessou ter planejado o crime.

Segundo o delegado, o acusado mantinha um relacionamento com um presidiário de Campina Grande, com quem havia cumprido pena anteriormente. Leandro revelou que era pressionado pelo presidiário a fornecer dinheiro e mantimentos. Quando a mãe se recusou a transferir a casa para o nome do filho, ele decidiu encomendar sua morte para obter o imóvel e vendê-lo.

Além de Leandro, dois outros envolvidos no crime foram presos em operações realizadas pela Polícia Militar e Civil. Ainda segundo o delegado Roberto Carvalho, a polícia segue investigando a participação de outros suspeitos.

Leandro foi preso em flagrante e ficará à disposição da justiça.