A Executiva Nacional do Partido Liberal (PL) decidiu, nesta quarta-feira (24), retirar o apoio ao projeto de reeleição do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil). O anúncio foi feito pelo presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, que garantiu a formação de uma aliança entre o PL e o Partido Novo nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.
+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp
“O PL sempre foi muito pequeno na Paraíba e nós temos condições de ter um grande partido no Estado. Por isso essa decisão que nós tivemos em Campina Grande. Não podemos deixar a cidade sem ter um candidato, temos que ter candidatos lá e vamos entrar pra valer na campanha na Paraíba”, disse Valdemar em vídeo postado pelo ex-ministro Marcelo Queiroga (pré-candidato a prefeito de João Pessoa) no Instagram.
VEJA MAIS:
+ Insatisfeita com apoio a Bruno Cunha Lima, ala do PL trabalha por candidatura própria em Campina
Antes, lideranças do PL como Bruno Roberto (filho do deputado federal Wellington Roberto) e o deputado estadual Sargento Neto garantiram que o partido estaria apoiando o projeto de Bruno Cunha Lima no processo eleitoral de 2024.
Mas, este cenário foi rechaçado pelo deputado federal Cabo Gilberto, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, além do deputado estadual Walber Virgolino (que pleiteia uma candidatura a prefeito em Cabedelo), que integram o PL. Eles estiveram em Brasília, junto com Valdemar da Costa Neto, na tentativa de retirar o apoio do partido ao projeto de Bruno Cunha Lima.
A aliança com o Partido Novo teve uma articulação envolvendo o Pastor Sérgio Queiroz (pré-candidato a vice-prefeito de João Pessoa na chapa de Marcelo Queiroga) e, com a aliança feita em Campina Grande, abre espaço para o empresário e presidente do Treze, Artur Bolinha, postular uma candidatura a prefeito na Rainha da Borborema.