Falta pouco para a estreia do documentário “Expedição Terroá Paraíba”. A produção amplia o alcance do maior festival gastronômico do Nordeste e traz à tona a cultura única da região, apresentando um panorama da gastronomia paraibana e percorrendo as principais influências. “Ao ver o material finalizado pela primeira vez, ficamos ainda mais entusiasmadas. Além das nossas expectativas, está realmente emocionante e transparecendo tudo o que temos aqui”, destaca Marina Sá, idealizadora e diretora-geral do projeto.
O documentário, feito em média-metragem com qualidade cinematográfica, reúne histórias surpreendentes de empreendedores, artistas, produtores artesanais e músicos em quatro regiões do estado: o Cariri, o Brejo, o Litoral e o Litoral Ancestral. O lançamento será no dia 29 de março, no Centerplex do Mag Shopping, em João Pessoa (PB), para convidados. “Estamos muito felizes com o resultado e estamos na contagem regressiva. Será um momento marcante na história do projeto Terroá”, conta Marina.
Marina vê que o Terroá está vivendo um momento especial, uma oportunidade para que os espectadores de todo o mundo possam conhecer mais sobre a Paraíba e se deliciar com as histórias, os produtos e os destinos apresentados na produção. Documentarista e com grande experiência no jornalismo nacional, Nádia Bochi é responsável pela apresentação e pelo roteiro do filme, costurando a narrativa e participações que compartilham suas histórias.
Diferentemente do Festival Terroá, que até então era realizado apenas na Paraíba, o documentário tem previsão de ser exibido nacional e internacionalmente. “Em outubro, teremos o Festival em São Paulo, e acredito que 2023 é o ano do Terroá ganhar o Brasil e o mundo. Estou muito feliz por isso, pois significa que a Paraíba, seus artistas, chefs, ingredientes e lugares estão ganhando a admiração e a visibilidade merecida com muita qualidade”, acrescenta.