21.1 C
João Pessoa

FAKE NEWS: Ministro Fábio desmente deputado Rafael Motta

O ministro Fábio Faria foi às redes sociais para desmentir o que considera uma fake news disseminada pelo deputado Rafael Motta, pré-candidato do PSB a senador.

Motta havia dito que o Rio Grande do Norte recebera na atual gestão do Governo Federal apenas 4,56 reais por pessoa em termos de recursos destinados à área social e que é o lanterna nesse quesito e, por isso, o avanço da fome no estado.

Leia Também

Fábio Faria provou que foram mais de 15 bilhões de reais em três anos e meio.

De acordo com o ministro das Comunicações, uma reportagem do jornal Folha de São Paulo sobre a destinação de recursos de fim social através de emendas parlamentares, publicada no fim de semana passado, foi distorcida por blogueiros “que querem esconder os feitos do PR Bolsonaro”.

Fábio Faria publicou uma planilha com os investimentos do governo federal apenas na área social que provam que o RN já recebeu quase 15,2 bilhões de reais em ações de impacto social. Os recursos vieram para programas de impacto social, tais como o Primeira Infância, Hortas Pedagógicas, Comunidades Terapêuticas e Políticas Contras as Drogas, Cestas Indígenas, Ampliação de Cisternas, Fomento Rural, além do Benefício de Prestação Continuada (BPC), Alimenta Brasil, Auxílio-Gás, Auxílio Brasil e Auxílio Emergencial.

O ministro conclui o post criticando os autores da fake news: “Espanta que blogueiros e pré-candidatos sigam a política de não reconhecerem os recursos beneficiaram o RN e da FAKE NEWS”

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#