João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 28.25ºC
IBOVESPA 122898.8
Euro 5.7143
Dólar 5.2491
Peso 0.0058
Yuan 0.7245
FERIADO: Veja o que abre e o que fecha em João Pessoa nesta quinta
07/12/2022 / 16:20
Compartilhe:
Feriado nesta quinta-feira (8) em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Conceição e algumas atividades têm o funcionamento alterado em João Pessoa.

Veja abaixo o que abre e fecha na Capital:

Shoppings

Os shoppings da capital paraibana funcionarão com uma programação diferente, que varia de acordo com o serviço oferecido. Confira os horários de funcionamento:

Mangabeira e Manaíra Shopping

Neste feriado municipal, os shoppings Manaira e Mangabeira abrirão normalmente com todas as lojas, quiosques, operações de lazer, Praça de Alimentação e Espaço Gourmet (Manaira Shopping) com horário de funcionamento das 10h às 22h.
No entanto, algumas pequenas alterações vão acontecer. No Manaira, bancos, Daycoval Câmbio, Boa Viagem Câmbio, Casa da Cidadania e a Polícia Federal estarão fechados. Já a lotérica abre das 10h às 20h; Labor Câmbio das 10h às 21h e a academia das 7h às 12h. No Mangabeira, as agências do Sebrae, Sicredi e Lotérica estarão fechadas. A academia abrirá das 8h às 14h.

Shopping Tambiá

Nesta quinta-feira (8), o Shopping Tambiá funciona normalmente. As lojas funcionam das 9h às 20h e a Praça de Alimentação das 9h às 21h.

Liv Mall

No feriado do dia 8 de dezembro, o Liv Mall funcionará no horário normal, das 10h às 21h.

Shopping Sebrae

O shopping Sebrae funcionará normalmente das 10 às 20h, neste feriado de 8 de dezembro.

Mag Shopping

O Mag Shopping mantém o funcionamento normal nesta quinta-feira (8). As lojas estão abertas das 9h às 21h e a Praça de Alimentação funciona das 10h às 22h.

Shopping Sul

Nesta quinta-feira (8), o Shopping Sul funciona em horário de feriado, das 12h às 20h

Bancos

Os bancos não vão funcionar na quinta-feira (8). A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) esclarece que os bancos não abrem em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais. As contas que vencem nesses dias podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. Outra opção é o acesso a canais alternativos para realização de operações bancárias.

Internet banking, mobile banking, além de caixas eletrônicos podem ser utilizados para a maior parte das transações – como pagamento de contas, checagem de saldo e extrato, e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento.

Comércio

No dia do feriado, os estabelecimentos comerciais devem estar fechados. No entanto, fica à critério dos comerciantes abrir ou não. Se decidirem abrir os funcionários devem receber um valor compensatório. 

Ônibus

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) elaborou, para esta quinta-feira (8), um esquema especial para os ônibus.
Com a expectativa da redução do número de passageiros, já que não vão funcionar segmentos como: escolas estaduais e municipais, bancos, universidades e comércio, estarão em circulação as mesmas linhas de ônibus que dão assistência aos passageiros aos domingos. Para verificar todos os horários e itinerários, a Semob-JP recomenda que os usuários acessem o site:  e façam busca na aba “serviços”, logo em seguida, “itinerários e horários.

VLTs

A CBTU João Pessoa comunicou que os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) urbanos irão funcionar nesta quinta-feira (8), feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a partir das 4h58 às 19h23.

Repartições públicas

As repartições públicas de João Pessoa não funcionam na quarta-feira (12). São mantidos apenas os serviços essenciais.

Justiça

O funcionamento da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) sofrerá alteração na próxima quinta-feira. Neste dia, o órgão atenderá em regime de plantão 24h, em virtude do feriado em alusão ao “Dia da Justiça” (Lei 5.010/66). Assim, as ações, as medidas de urgência e os procedimentos destinados a evitar o perecimento de direito, assegurar a liberdade de locomoção ou garantir a aplicação da lei penal, serão analisados através de atendimento por telefone.

Parque Arruda Câmara (Bica)

O Parque Arruda Câmara (Bica) funciona normalmente na quinta-feira. Abre às 8h e fecha às 17h. Bilheteria funciona até 16h.

Correios

As agências dos Correios estarão fechadas em João Pessoa e nos demais municípios da Paraíba onde há feriado municipal nesta quinta-feira (8).