João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 30.9ºC
Patos 36.96ºC
IBOVESPA 126978.4
Euro 6.118
Dólar 5.7844
Peso 0.0058
Yuan 0.8014
Governo Federal entrega 1 mil chips com internet à crianças e jovens de Campina Grande
04/04/2023 / 15:08
Compartilhe:

Nesta terça-feira (4), o Governo Federal realizou a entrega de mil chips com pacotes de dados para alunos de Campina Grande, na Paraíba. O evento contou com a presença do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e do Secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, e faz parte do Programa Internet Brasil, uma iniciativa do Ministério das Comunicações que busca democratizar o acesso à internet. Com um investimento total de R$ 139,5 milhões, o programa tem como objetivo levar internet para cerca de 700 mil crianças e adolescentes em todo o país.

A ação beneficiou estudantes de quatro escolas municipais: Anis Timani, Gov. Antonio Mariz, Padre Antonino e Maria das Vitórias Pires Uchoa Queiroz. Outras 15 escolas em seis municípios já foram contempladas, incluindo Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Em breve, o programa também chegará às cidades de Araguari, Conceição das Alagoas e Uberaba, em Minas Gerais.

O programa-piloto é executado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e é voltado para alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas municipais e estaduais atendidas pelo Projeto Nordeste Conectado. Para ter direito ao chip com pacote de dados, a família do aluno precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e o senador Efraim Filho também participaram do evento. O ministro Juscelino Filho destacou a importância da inclusão digital e da conectividade para os brasileiros, especialmente para aqueles que vivem em comunidades distantes, no Norte do país e na região Amazônica, que precisam receber programas e projetos do Ministério das Comunicações. Ele ainda enfatizou que essa é apenas a primeira das milhares de chips que serão distribuídos em todo o país, como parte do Programa Nacional de inclusão digital.

F5online com informações MaisPB e reportagem Luan Araújo