João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 34.42ºC
IBOVESPA 134777.04
Euro 6.1939
Dólar 5.5886
Peso 0.0058
Yuan 0.7886
Grupo Choramigo se apresenta no Sabadinho Bom em comemoração ao Dia Nacional do Choro
13/04/2024 / 11:57
Compartilhe:

O Sabadinho Bom apresenta, neste final de semana, o grupo Choramigo em alusão ao mês em que se comemora o Dia Nacional do Choro – 23 de abril. O grupo promete uma apresentação exclusivamente instrumental, mas com muito ritmo para animar o público.  Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o Sabadinho Bom acontece na Praça Rio Branco, no Centro Histórico, a partir das 12h30.

“Durante o Sabadinho Bom, a cidade de João Pessoa vivencia uma experiência muito especial na nossa cultura, na nossa arte. Trata-se de uma ação que já se consolidou na cidade. A Praça Rio Branco vira, na verdade, um ambiente de convívio social que articula música de qualidade, também uma microeconomia e essa troca de experiências entre as diversas gerações”, observou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele reforçou que, neste mês, é celebrado o período de valorização do choro. “Vamos estimulando e potencializando os nossos músicos que se esmeram nos seus instrumentos para valorizar e trazer tanta música de qualidade ao nosso público que frequenta o Sabadinho Bom”, frisou Marcus Alves.

O instrumentista Pelágio Nerício, integrante do grupo, também reforçou a importância de lembrar o Dia Nacional do Choro e lembrou que o momento também é de homenagear Pixinguinha, que nasceu nesta data. “Vamos tocar vários compositores, principalmente composições do aniversariante Pixinguinha. Os amantes do choro estão convidados a comemorar este mês, e nossos fãs estarão, como sempre, lotando a Praça Rio Branco”, afirmou.

Em sua apresentação, o Choramigo, que toca vários ritmos, vai dar ênfase a sua especialidade que é o choro. Entre as músicas que serão tocadas estão Linda Érica, de Luiz Americano; Implicante, de Jacob do Bandolim; Homenagem à Velha Guarda, de Sivuca; Pretensioso, de Pixinguinha; O Corta Jaca, de Chiquinha Gonzaga; Três Estrelinhas, de Anacleto de Medeiros; Os Oito Batutas, de Pixinguinha, Espinha de Bacalhau, de Severino Araújo, entre outras.

A formação do grupo para este sábado inclui os músicos Pelágio Nerício no violão 7 cordas, Luís Humberto no bandolim, Geovane Santos no clarinete, Lucas Wanderley no cavaquinho, Chico Lopes no saxofone e flauta, e Allison Cavalcante no pandeiro.

Fonte: Click PB