João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.9ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Grupo de Trabalho tem Vivianne Braga como representante de mais de 250 cartórios com atribuição de Notas
14/08/2023 / 10:43
Compartilhe:

O Grupo de Trabalho recém-criado pela Corregedoria Geral de Justiça para viabilizar propostas de normatização e otimização da atividade das serventias extrajudiciais tem como responsáveis pelo subgrupo de Notas, o presidente do Colégio Notarial Brasileiro Seção Paraíba, Sérgio Albuquerque e pela presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais da Paraíba, Vivianne Braga.

Ela, que será porta-voz da categoria junto ao GT, foi indicada pelo fato de, além de ter essa atribuição no cartório a qual é delegatária, em Pedra Branca, representar e responder na condição de presidente da Arpen-PB, por uma quantidade numerosa de cartórios (mais de 250) do estado que têm essa atribuição.

Metodologia e cronograma

Na última terça-feira, foram apresentados os nomes que iriam integrar o GT. A reunião ocorreu na Sede da CGJ com o desembargador-corregedor Carlos Martins Beltrão Filho e com o juiz-corregedor Antônio Carneiro, que definiu a metodologia a ser aplicada ao longo dos próximos seis meses de trabalho (contados a partir do dia 27 de julho passado) e o cronograma dos encontros. A ocasião foi oportuna ainda para apresentação de propostas, sugestões e esclarecimento de dúvidas.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão agradeceu a presença dos participantes e externou a disposição ao diálogo, no sentido de que seja possível alterar e modernizar o Código de Normas Extrajudicial, para que ao final dos trabalhos, todos se orgulhem dele.

Por sua vez, o juiz corregedor Antônio Carneiro, que coordena o Grupo, legitimado através da Portaria n. 01/2023, propôs a divisão dos trabalhos em subgrupos que compreendem os aspectos gerais do Extrajudicial e os específicos – Notas; Protestos, Registro de Títulos e Documentos (RTD) e Registro Civil das Pessoas Jurídicas (RCPJ); Imóveis; Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN).

A composição é a seguinte: juiz Romero Carneiro Feitosa (titular da Vara de Feitos Especiais da Comarca da Capital); presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg/PB), Carlos Ulysses Neto; presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais da Paraíba (Arpen/PB), Viviane Braga; presidente do Colégio Notarial do Brasil Seção Paraíba (CNB/PB), Sérgio Cavalcanti de Albuquerque; presidente da Associação dos Registradores de Imóveis da Paraíba (ARI/PB), Cláudia Lima Marques; os delegatários Raul Pequeno Sá Carvalho, Luiz Meneghel Bettiol e Thiago Pacheco Medeiros, e as delegatárias Maria de Lourdes Coutinho Torres de Freitas e Rainner Carneiro Marques Lima.