No último domingo (9), ocorreu a prisão de um dos indivíduos condenados por sequestrar a irmã do jogador paraibano Hulk, que estava foragido desde o acontecimento do crime em 2012.
O suspeito foi encontrado na praia de Porto do Mangue, no Rio Grande do Norte, por policiais militares que cumpriram um mandado de prisão emitido pela Vara de Execuções Penais de Campina Grande, localizada na Paraíba.
O homem foi detido devido a um mandado de prisão em aberto, que exigia o cumprimento de uma pena de 5 anos e 6 meses de prisão.
Relembre o caso:
A Vítima, Angélica Aparecida Vieira de Souza, irmã do jogador Hulk, foi sequestrada em 6 de novembro de 2012, em Campina Grande. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi planejado pelo proprietário de um restaurante no bairro da Liberdade, onde a vítima trabalhava como estagiária.
Segundo a denúncia, o proprietário teria enganado a vítima, convidando-a para uma palestra, mas, na verdade, a levou para uma casa de recepções onde três sequestradores já estavam esperando. Após encapuzarem Angélica, os criminosos saíram com ela pelos bairros da cidade.
Durante o sequestro, Angélica conseguiu convencer um dos sequestradores a libertá-la mediante o pagamento de um resgate. O grupo planejava exigir R$ 300 mil pela sua libertação.
No dia seguinte, um dos criminosos entrou em contato com a vítima para acertar o local de entrega do dinheiro. Porém, quando chegou ao ponto de encontro, o sequestrador foi surpreendido pela polícia, que também localizou os demais envolvidos no crime.