25.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

Hospital Santa Isabel ganha mais dez leitos de UTI para pacientes com Covid-1

A unidade hospitalar agora passa a contar com 70 leitos e a enfermaria, com 30 vagas.

A Prefeitura de João Pessoa recebeu, nesse domingo (7), cinco novas ambulâncias, 15 carros  para apoio à vacinação e a partir desta segunda-feira (8) o Hospital Santa Isabel irá abrir mais 10 leitos de UTI. A unidade hospitalar agora passa a contar com 70 leitos e a enfermaria, com 30 vagas. O Hospital São Luiz teve uma ampliação também nesse domingo de 20 para 40 leitos de enfermaria.

“Isso reflete o compromisso do prefeito Cícero Lucena e da Secretaria de Saúde em dar assistência à população. Isso parte de uma responsabilidade que vai salvar vidas. E uma coisa que garantimos é que não vai faltar assistência. Para isso fizemos contratações por processo seletivo de profissionais da saúde”, disse a secretária executiva da Saúde, Rossana Sá.

Leia Também

Ela ainda fez um pedido para que a população continue respeitando o decreto com a restrição da mobilidade e locomoção. “Por favor, não aglomerem que juntos faremos a diferença. Usem máscara, usem álcool gel, mantenham o distanciamento social. A Paraíba faz parte dos três estados que ainda se encontram em bandeira laranja, junto com Sergipe e Bahia.

Novos leitos

Com a ampliação a rede municipal de saúde passa a contar com 105 leitos de UTI, com a perspectiva de um aumento ainda essa semana de mais 25 no Prontovida.

A rede conta também com um aumento de 17 leitos em Unidades de Decisão Clínica (UDC), que são leitos de estabilização, e estão distribuídos da seguinte forma: 12 nas UPAS e 5 no Prontovida.

Monitores

A prefeitura recebeu na última quinta-feira (4) 40 monitores, onde 25 serão instalados no Hospital Prontovida, 10 no Hospital Santa Isabel e outros cinco entre as quatro unidades de pronto atendimento (Upas), para equipar leitos de estabilização.

Ambulâncias e carros de apoio

Também foram entregues neste domingo cinco ambulâncias, além de 15 carros de apoio, todos para o atendimento do Covid. Das cinco ambulâncias, três irão para a retaguarda das UPAS e duas para o Samu.

Foram adquiridos ainda 15 carros de apoio que serão distribuídos para cinco distritos e serão utilizados para abastecimento de pontos de vacinação e na vacinação em domicílio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#