João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.18ºC
IBOVESPA 119758.48
Euro 5.8023
Dólar 5.4054
Peso 0.006
Yuan 0.7451
Instalação de Vigas Interdita BR-230 para Melhoria na Mobilidade de João Pessoa
21/03/2024 / 15:59
Compartilhe:

O Governo do Estado planeja içar dez vigas de apoio, cada uma com 30 metros de comprimento e 60 toneladas de peso. A operação contará com quatro guindastes, dois para a colocação das vigas nas carretas e outros dois para o içamento no viaduto.

Prevista para durar de 2 a 3 dias, a operação envolverá o transporte das vigas por três carretas, que seguirão pela Rua Diógenes Chianca até o local do viaduto, na BR-230. Durante o trajeto, ruas serão parcialmente bloqueadas pela Semob e PRF para garantir a segurança da operação.

A Construtora Luiz Costa (CLC), responsável pela obra, já realizou serviços de terraplenagem e pavimentação da via lateral em frente à sede dos Correios, com 600 metros de extensão e três faixas para o tráfego de veículos.

O investimento de R$ 35,6 milhões, recursos próprios do Tesouro Estadual, visa melhorar o fluxo de veículos entre os bairros do Cristo Redentor, Ernesto Geisel, José Américo e Mangabeira, além de proporcionar mais segurança e conforto aos motoristas que trafegam entre o Estádio Almeidão, Centro Administrativo Municipal, Ceasa e sede da Polícia Rodoviária Federal.

Francisco Romário, representante do Governo do Estado, destacou que a obra trará uma solução definitiva para o tráfego da Zona Sul de João Pessoa, beneficiando mais de 800 mil habitantes da capital, especialmente os residentes da Zona Sul. Como parte do projeto, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) executou serviços de pavimentação das ruas ao redor da obra, visando desafogar o trânsito na região e garantir a mobilidade durante a realização dos trabalhos.