O Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, sofreu um apagão provocado por um aquecimento nas instalações elétricas nesta terça-feira (14.02).
A prefeitura municipal disse que “por volta das 23h o serviço foi concluído e o abastecimento elétrico foi normalizado”.
Diferente do que foi registrado há quase um mês, dessa vez os problemas de energia na maternidade não forçaram a transferência de mães e bebês.
O prefeito Bruno Cunha Lima, o secretário de Saúde, Gilney Porto e vereadores da cidade acompanharam o trabalho de restabelecimento elétrico. Nas redes sociais, Bruno falou sobre a situação:
“Agora mais cedo foi identificado o aquecimento de um dos conectores do quadro de energia interno. Aquele mesmo que deu um problema, na mesma fase que deu um problema de curto-circuito da outra vez, mas agora foi um conector que esquentou. E a gente preventivamente achou por bem desligar o quadro pra fazer a substituição imediata desse conector e evitar um novo problema […] Tudo tranquilo, restabelecido, sem nenhum tipo de intercorrência”, afirmou o prefeito.