As vésperas de visitar a capital paraibana, o ex-presidente da república, Jair Bolsonaro, recebe um voto de repúdio e título de “persona non grata”, ambos aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de João Pessoa, através de requerimento do vereador Junio Leandro (PDT).
Segundo Junio Leandro, a iniciativa visa repudiar as ofensas proferidas por Bolsonaro contra o povo nordestino e assegurar que João Pessoa não tolera atitudes xenofóbicas. Por displicência, o requerimento foi votado sem contestações dos parlamentares bolsonaristas.
Após a votação, vereadores simpáticos ao ex-presidente solicitaram a retirada do voto favorável da ata. A vereadora Eliza Virginia (PP) pediu a anulação do requerimento, argumentando que não há previsão regimental para a concessão de um título negativo. No entanto, a Mesa Diretora negou o pedido.
A Casa aprovou anteriormente a concessão do título de cidadão pessoense a Jair Bolsonaro. A cerimônia que está prevista para acontecer durante a visita do ex-presidente à João Pessoa nos dias 12 e 13 de abril.